domingo, 29 de novembro de 2015

Janela...



Janela...

Pela janela entre aberta espero-te 
lendo os meus poemas de palavras inquietas 
debruçado nas linhas desbotadas e ociosas,
eu contando as horas que passam sem pressa.

Ansioso folheio o meu caderno já todo amassado
onde os meus poemas ainda adormecem 
nas linhas de um papel amarelado do tempo moroso 
e você não vem nada de você passar.

De repente, desvio a minha atenção
e observo as pessoas que passam as pressas
é gente levando a vida, outros deixando-se levar. 

Gente que como eu ansiosos ficam na janela a espera 
e outros que a muito já desistiram de esperar.

Meu coração acelerado pela angustia da espera
faz com que meus olhos te busquem em cada pessoa
e te caço em cada olhar que cruza com o meu 
mas eu não te reconheço em nenhum deles...

Já anoitece e nada de eu te ver e desisto tristonho
com uma única certeza em meu peito esperançoso
Amanhã, eu estarei novamente na janela a te esperar.

____Joe Luigi