segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eu tive de partir_


Eu tive de partir_ 
A noite que já chega quase nos pega 
quase adormecidos 
contando as estrelas brilhantes no 
negrume da noite... 
Havia chegado a hora e, alguém 
tinha de partir... 
Optei por mim, embora eu a amasse. 
E depois de várias idas e vindas, nada 
mudou. 
Tudo ficava em promessas e nada mais. 
Confesso que por uns dias eu até senti 
que mudaria sim... 
Mas voltava ser igual e nos machucava 
demais. 
Sem nada dizer, abraço-a e aconchego 
em meu peito 
Ficamos assim em silêncio, era um adeus. 
Levanto-me sem dizer uma única palavra e 
saio pela porta do fundo. 
Ainda paro enfrente a janela fico entre o ir 
e o ficar. 
Respiro fundo, coloco as mãos nos bolsos 
como se buscasse um ponto de equilibro. 
Caminho vagarosamente até virar a esquina, 
não olhei para trás e voltei a seguir minha 
vida, hoje sem você. 

*____Joe Luigi *