sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hoje não



Hoje não 

Hoje não vou chorar!
Minhas tristes memórias...
Vou amordaçar.
Só por hoje!
Apenas bons momentos...
Vou lembrar.
Hoje não vou lembrar!
Tristezas que um dia...
Quis para sempre, enterrar.
Sim... Só por hoje, vou rir!
Como criança feliz...
Amar a vida,
Como quem beija as estrelas...
Num mar de branca espuma,
Vou brincar com elas...
Como é bom sentir no rosto
A brisa dum oceano!
Só por hoje!
Vou me enrolar com as gaivotas...
Sobrevoar um mar,
Com ondas revoltas...
Quando deste meu sonho acordar!
As tristezas do que passou...
No meu ser, não terão mais lugar.
Só por hoje!
Vou de novo ser a outra...
Que escreve palavras ao vento
Ainda que não douta...
Só hoje, em letras me vou enrolar!
Apenas elas me entendem...
Me acarinham, sem me julgar. 

*Maria Irene Frieza*